Especiais Casamento

Mini-wedding Dicas

Dicas para organizar um mini- wedding

E deixar seu casamento mais intimista.
A novidade do momento são os mini-weddings, festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de 10 a 60 pessoas. Essa tendência, muito utilizada na Europa, está ganhando cada vez mais força no Brasil. É a opção ideal para quem deseja uma cerimônia mais íntima.
Organizar um mini-wedding requer muita dedicação, critério no planejamento e atenção aos detalhes.
Como o próprio nome diz, é um mini-casamento que tem como principal distinção a personalização: toda a cerimônia tem a cara dos noivos.
Outro fator que também faz sucesso na hora da escolha é a possibilidade de realizar um evento diferenciado e econômico.
* Defina o local
Para que a data seja inesquecível, é necessário escolher o local com cuidado. É preciso que o ambiente seja agradável, que receba os convidados com conforto e que seja condizente com o que os noivos esperam da celebração. Sítios, jardins, restaurantes e lounges são ótimas opções.
*Utilize objetos pessoais na decoração
Como esta é uma reunião pequena, para pessoas próximas, cuide bem de todos os detalhes para que a decoração tenha realmente a “cara do casal”. E para conseguir este feito, que tal utilizar objetos pessoais dos dois para ornar o espaço? Fotografias, livros, lembranças de viagens… tudo isso pode – e deve – ser utilizado para deixar o ambiente ainda íntimo.
Quer personalizar ainda mais? Escolha um tema, aposte no DIY, ou “faça você mesmo”, e crie algumas peças para enfeitar o local.
Utilize velas, flores, doces, bandeirinhas, pisca-pisca… use sua criatividade!
* Tradicional
Não esqueça da mesa do bolo, as lembrancinhas , champanhe e os bem-casados .
* Convidados
O principal objetivo do mini-wedding é fazer com que os convidados se sintam especiais, bem recepcionados e acolhidos.
*Escolha bem o cardápio
Em uma reunião menor, é comum que os convidados fiquem mais tempo à mesa do que na pista de dança. Aposte no “finger foods”, ou seja, pequenas porções individuais, e capriche na contratação de serviços de qualidade. E não se esqueça de adequar o cardápio e as bebidas ao horário e ao tema escolhidos.
*Playlist
Neste tipo de cerimônia, vale todas as canções que sejam do gosto do casal. Tanto na hora dos votos, quanto no momento da comemoração.
* Bolo dos noivos
O que está “em alta” são os bolos naked, aqueles que fogem do tradicional “branco com glacê”. Esta nova moda é composta por bolos em andares, de massa fofa e aparente – isto é, não há cobertura nas bordas. Com deliciosos recheios à escolha dos noivos, eles são feitos com frutas como morangos, cerejas, framboesas e também com flores comestíveis. Aposte nesta escolha!