Especiais Casamento

10 dicas para planejar melhor seu casamento

Ficou noiva? Depois de muitas comemorações, lágrimas e felicidade. Começam os planejamentos para grande data , certo? Qualquer noiva que passou por uma tarde de planejamento do casamento provavelmente se arrepende de matar aulas Excel. Com dezenas de decisões, grandes e pequenas, criar um orçamento que se enquadre a sua realidade , um cronograma bem planejado , com extrema atenção aos detalhes são fundamentais. Provavelmente  será a primeira vez que a organização de um evento de grande escala, é mais fácil do que você pensa ser vítima de armadilhas de planejamento do casamento. E a pergunta que fica é como começar o seu planejamento? Primeira dica é ter um orçamento bem elaborado, de acordo com sua realidade, para então decidir  pela contratação da equipe certa de fornecedores. Existem empresas que fazem e ajudam a assessorar todo esse planejamento desde o inicio. Caso seu orçamento não permita a contratação dessas agências. Colocar tudo na ponta do lápis já é o começo para começar a delinear seu grande dia. Por isso antes de começar a pesquisas infinitas pelo Pinterest, sobre vestidos , cheirar flores , escolher convites , degustar bolos, doces  , buscar agências de viagens, guias de lua de mel  , leia nossa lista de 10 dicas principais de noivas que por impulso não se atem a detalhes importantes que mais tarde , perto da data do casamento, farão grande diferença no sucesso do grande dia.

  • Liste suas prioridades

Sempre que ficar na dúvida se o serviço será necessário para seu casamento , faça a seguinte pergunta: O que é mais importante para você? Serviço x ou y , esse pré planejamento já irá ajudar a adequar sua lista e o serviço menos votado, pode ficar na lista mas mais embaixo, para que no final você decida se ele se enquadra a seu estilo mesmo ou não.

  • Lista de convidados

Depois de fazer a lista, você precisa pensar onde será o evento( cerimônia e festas) , não somente pensando em vocês, mas em seus convidados. Eles terão que viajar até o local? Caso necessite precisa pensar no custo considerável desse deslocamento, para que eles possam prestigiar seu evento, sem gastos extraordinários. Caso precise, vai prestar serviços de transporte / hospedagem para os mesmos? Como será o dia em si, a quantidade de horas que será a cerimônia e recepção, tudo isso entra nos custos e um bom planejamento, vai te ajudar a decidir melhor local da recepção e também eliminar o primeiro erro acima ( quais são suas prioridades) Nesse caso a pergunta feita é: O que é mais importante para vocês? ( noivos /familiares/amigos)

  • O vestido de noiva 

Antes de pensar no dia da noiva, no salão, nas jóias. Você precisa pensar que tipo de casamento você quer?Sim, você pode vestir o que quiser. A partir do seu estilo de vestido de noiva é que todo resto começa a ganhar o formato e sua personalidade para o grande dia.Nesse caso a pergunta feita é: Que tipo de noiva você é? ( Romântica, Antenada, Tradicional, Moderna, Extravagante,…….)

  • Ajuda no planejamento
O período de planejamento mais estressante é a semana antes do grande dia. É o período que surgem imprevistos, e muitos
detalhes para serem finalizados. Você pode evitar isso, conforme sugerido acima na contratação de um assessor /agência.
Mas também convocando amigas/familiares que te ajudem na tomada de decisão e que sejam seu braço direito nessa etapa e em
todas as etapas do planejamento.
Pode também contratar esse assessor  por semana ou dias , caso o orçamento seja mais apertado. E deixar seu braço direito com
ele para finalizar esses detalhes finais perto do grande dia.
Nesse caso a pergunta feita é: Qual a pessoa em que confio? Que me conhece e sabe tomar decisões que eu aceitaria?
  • Divulgação do grande dia 

Mandar um Save the Date antecipadamente ajuda seus convidados e familiares a se planejarem e comparecem ao grande dia. Manter seus familiares mais próximos e amigos informados de detalhes como data, lista de presente e local e horário ajuda para que ninguém se engane ou perca a grande data. Há também sites próprios que você pode inserir os detalhes e essas divulgações, além de redes sociais que são essenciais hoje em dia pra que seus convidados não se percam no tempo e no local e por motivos bobos deixem de te prestigiar nesse grande dia. 

  • A dieta 

Toda mulher sempre quer perder uns quilinhos para ficar mais perfeita.Ao invés de entrar em uma dieta radical , planeje também como está fazendo com seu casamento de adotar um plano de alimentação mais saudável assim chegará ao grande dia com seu peso ideal e saúde para aproveitar o grande dia e a nova vida que vem pela frente. 

  • A recepção( festa)

Se a sua cerimônia e recepção forem em locais diferentes, faça o seu melhor para minimizar o tempo no meio, o que pode deixar os convidados com nada para fazer. Se um grande intervalo de tempo é inevitável, verifique se eles estão entretidos ou tem a opção de ser atendidos por planejando um passeio ou atendimento especial , com bebidas e snacks, no hotel onde ficarão hospedados ou no salão onde será a festa.

  • O penteado da noiva 
Do mesmo modo da escolha do vestido. Faça a mesma pergunta sobre seu penteado.
O penteado tem que ter sua personalidade, não necessariamente o que esta moda no ano ou mês de seu casamento.
Pesquise e sempre pense no que te deixará satisfeita.
Não faça por obrigação, afinal é o seu grande dia.
  • Os fornecedores 

A última coisa que você quer no seu dia do casamento é um DJ com baixa energia ou um fotógrafo esgotado. Portanto, planeje sobre alimentação dos contratados que estarão trabalhando durante a recepção. Isto inclui o seu planejador do casamento, fotógrafo, cinegrafista, e DJ ou banda, além de seus assistentes. Trabalhar as suas refeições em seu orçamento e considerá-lo partede sua taxa.Afinal está tratando com seres humanos que merecem respeito e atenção para poderem cumprir o melhor de suas obrigações no grande dia.

  • As Flores 

Leia-se no custo de flor, temperamento e fragrância antes de selecionar seus arranjos. As peônias que você ama pode ser um custoexcessivo  se você se casar quando eles não estão na época, e lilases, gardenias, lírio do vale e hortênsias podem murchar ao sol quente do verão. Não coloque flores como lírios  sobre a mesa, uma vez que pode dominar o aroma na comida. Se gosta deles use no buquet. A escolha das flores que irão compor a cerimônia e recepção também é um fator essencial para a partir delas adequar sua decoração de cores e afins.Do mesmo modo que dissemos anteriormente, escolha a que te agrada e não somente por estar na moda.E tenha um grande dia cheio de flores para alegrar sua vida.

 

Gostou das dicas? Acompanhe também por nossa fanpage 

 

[powr-mailing-list label=”Enter a Label”]

[powr-instagram-feed label=”Enter a Label”]